Expresso Tiradentes completa cinco anos

Inaugurado em 2007, o Expresso liga o bairro do Sacomã ao Parque Dom Pedro II. O percurso de 8 km, antes feito em 50 minutos, agora é realizado em 13. Além da alternativa mais rápida de deslocamento, o Expresso Tiradentes também proporciona segurança e conforto ao seu usuário. Em cinco anos não houve nenhum registro de acidente envolvendo veículos ou usuários.

No último dia 8 de março, o Expresso Tiradentes completou cinco anos de existência. São tantos os resultados positivos para o transporte público desde sua implantação, que só devemos comemorar o seu aniversário.

 

crédito da foto - Elisa Rodrigues/SPTrans

 

Inaugurado em 2007, o Expresso liga o bairro do Sacomã ao Parque Dom Pedro II. O percurso de 8 km, antes feito em 50 minutos, agora é realizado em 13. Além da alternativa mais rápida de deslocamento, o Expresso Tiradentes também proporciona segurança e conforto ao seu usuário.

 

Em média são 4 pessoas por m² viajando e, até hoje, não houve nenhum registro de acidente envolvendo veículos ou população. Isso sem contar que todo o sistema atualmente é monitorado por câmeras de segurança.

 

Divulgação

 

Em 2009 foi inaugurada a segunda etapa do sistema, a ligação com a região de Vila Prudente. A viagem entre o Terminal e o centro de Vila Prudente reduziu de 45 para 18 minutos.

 

Hoje, o Expresso Tiradentes conta com 50 veículos operando, dos quais são: 36 articulados, 10 biarticulados e 4 híbridos. Todos contendo o sistema GPS e 100% adaptados para pessoas com necessidades especiais.

 

Na última pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em janeiro de 2012, o Expresso Tiradentes foi considerado o melhor transporte público da cidade de São Paulo, com 91% de aceitação da população.

 

 

"A cidade de São Paulo foi presenteada com um transporte digno e de qualidade, do qual eu tenho o maior orgulho", enaltece o Gerente da Regional Leste da SPTrans.

 

Numa cidade onde o transporte público é utilizado pela maioria de seus habitantes, a qualidade e a eficiência passam a ser itens indispensáveis. Prioritários em sua concepção. O Expresso Tiradentes prova que essa preocupação não apenas existe como também que as providencias estão sendo tomadas. Em nome da cidade e de sua população.