Prefeitura de SP realiza Semana de Governo Aberto em parceria com membros da OGP

Evento internacional anual promovido pela Open Government Partnership acontece entre os dias 17 e 20 de maio de forma on-line

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o município de Osasco (SP), com o Estado de Santa Catarina e com a Controladoria Geral da União (CGU), promoverá, entre os dias 17 e 20 de maio, a Semana de Governo Aberto 2022. A organização do evento, no âmbito da capital, está sendo conduzida pela Coordenação de Governo Aberto - CGA, da Secretaria Executiva de Relações Institucionais, junto com a Controladoria Geral do Município (CGM) e com a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI).

O evento internacional anual é fomentado pela Open Government Partnership - OGP (Parceria Internacional para o Governo Aberto) entre os 79 membros nacionais e 56 governos locais ao redor do mundo. 

Neste ano, os três membros brasileiros da OGP (municípios de São Paulo e Osasco e Estado de Santa Catarina) se uniram à CGU para propor uma agenda de discussões sobre participação social, inovação, transparência e combate à corrupção.

Serão três tipos de atividades - mesas, painéis e oficinas -, todas realizadas on-line. As mesas e os painéis serão transmitidos ao vivo pelo canal da CGU no Youtube e as oficinas serão realizadas pelo Google Meet (mediante inscrição prévia). Para saber como participar e se inscrever, clique aqui