Prefeitura conclui 97% dos pagamentos do Renda Básica Emergencial 2021

Mais de 1,2 milhão de pessoas receberam a primeira parcela do benefício na capital em março

 De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), concluiu neste mês de março 97% dos pagamentos da primeira parcela do Renda Básica Emergencial deste ano. Ao todo, 469.372 famílias receberam a primeira parcela do benefício, totalizando R$130.043.600,00 pagos.

Os créditos foram repassados nas contas entre os dias 25 a 31 do mês de março para mais de 1,2 milhão de pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família até setembro de 2020. Os recursos estão disponíveis na poupança social digital e poderão também ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem.

Ainda há casos de contas que não foram abertas automaticamente, de pessoas com documentação ou CPF irregulares ou alguma informação incompleta no cadastro. Para esses casos, a Prefeitura orienta que o munícipe verifique a situação na Central 156 ou consulte uma agência da Caixa.

Sobre o Renda Básica Emergencial

O Renda Básica Emergencial é um benefício financeiro concedido pela Prefeitura de São Paulo às famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Programa Bolsa Família até setembro de 2020. Também têm direito ao benefício as famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal, que atendam aos critérios do Programa Bolsa Família e que possuam Termo de Permissão de Uso (TPU) vigente ou que estejam cadastrados no sistema Tô Legal! para o comércio ou prestação de serviços ambulantes.

Remanescentes

Na última quarta-feira (31), mais 2.279 famílias remanescentes receberam o Renda Básica Emergencial de 2020. Com isso, 98.3% dos pagamentos residuais foram concluídos. Ainda há beneficiários que estão com dados incompletos na documentação ou precisam comparecer em uma agência da CAIXA para regularizar suas pendências.

Cada beneficiário poderá consultar a sua situação na Central 156 pelo link:
https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/solicitacao?t=596&a=2045&servico=3915