Diálogos Sociais

Os diálogos sociais são espaços de mediação social não institucionalizados que possibilitam o consenso entre a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), os movimentos sociais, as organizações da sociedade civil e demais cidadãos interessados, nos quais a comunicação permite aos indivíduos realizarem a co-criação de soluções concretas para as demandas apresentadas.

Além das instâncias e instrumentos formais, os órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de São Paulo podem promover outros formatos de encontros que tornem possível a colaboração, a troca de experiências e incidência dos cidadãos nas políticas públicas.

Diálogos Sociais Já Realizados

Até o presente momento, não houve a realização de evento desta natureza por parte desta Secretaria.

Diálogos Sociais Agendados

Não há evento desta natureza agendado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para os próximos meses.

Entretanto, a SMADS tem unido esforços para articular conversas com diferentes grupo sociais em busca de firmar diálogos e parcerias dentro dos serviços da rede socioassistencial, buscando fortalecer o trabalho junto aos públicos em situação de risco e de vulnerabilidade social. Para isso, as organizações, movimentos sociais e sociedade civil interessadas podem entrar em contato e agendar uma conversa sobre iniciativas, como projetos, articulações de melhorias, planos de trabalho, entre outros.

Essa conversa é primordial para verificar a demanda, se é possível atendê-la e a melhor maneira de colocar em prática, com vistas a necessidade de complementariedade da ação da Política de Assistência Social.

Caso tenha uma proposta, envie e-mail para smads@prefeitura.sp.gov.br.