Ação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes reúne cerca de mil pessoal no Parque do Ibirapuera

Foto: Wagner Origenes

Conscientizar a população e promover uma reflexão sobre o problema e suas causas. Foi com esse intuito que a SMADS, em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (CMESCA), promoveu, na última quarta-feira (18), uma série de atividades e oficinas no Parque do Ibirapuera para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante a ação, todos participaram de oficinas e atividades sobre temas como: afetividade e sexualidade, abuso sexual intrafamiliar, gravidez na adolescência, diversidade sexual, assédio, masculinidade, consumo de drogas, família, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), Top 10, internet e redes sociais.

“Nós trabalhamos a questão do fortalecimento e proteção com as crianças e adolescentes para que elas consigam se proteger e identificar o que é permitido ou não”, disse a analista da Proteção Social Especial, Vanessa de Souza Ferreira.

Com as atividades do dia 18, a SMADS investe na prevenção do problema. É o quarto ano em que o dia nacional de combate à violência contra crianças é comemorado num parque ao ar livre, precedido de atividades promovidas pelas várias regionais.

Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar, denuncie: procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.