Operação Baixas Temperaturas

Mais de 18 mil pessoas foram abordadas pela Operação Baixas Temperaturas

Apesar do fim do inverno e o inicio da primavera, a Secretaria Municipal de Assistência Social continua com as atividades da Operação Baixas Temperaturas. Até o dia 31 de outubro, os 40 Centros de Acolhida da cidade permanecerão abertos em caráter emergencial de pernoite para acolhimento da população em situação de rua, que fica exposta ao risco de morte provocada pelas baixas temperaturas.

Desde o inicio da operação em maio, a Central de Atendimento Permanente e Emergencial abordou cerca de 18 mil pessoas, e mais de cinco mil foram atendidas pelos Centros de Acolhida. É importante ressaltar que essas pessoas são convidadas a irem para os albergues. Caso o morador de rua não aceite, ele terá de assinar um termo de responsabilidade.

A operação conta ainda com o envolvimento de outros órgãos municipais como Saúde, da Infraestrutura Urbana e Obras, Transportes, CET, SAMU e Defesa Civil. A população também pode colaborar. Basta acionar o serviço por meio da Central de Atendimento Telefônico Ininterrupto ao Munícipe pelos números 3228-5554, 3228-5668, 3397-8859; ou pelo 199, da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil; 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ou ainda, pelo 156, do Serviço de Atendimento ao Cidadão.