Van do CadÚnico realiza atendimentos em mais uma etapa do Governo nos Bairros

Além da Unidade Móvel, ação intersecretarial proporcionou à população diversos serviços gratuitos no mesmo local

Van do CadÚnico estacionada com os profissionais prestando atendimentos.

Nesta sexta-feira (22) aconteceu mais uma ação do “Governo nos Bairros”, desta vez no Clube Esperia, localizado no bairro Parque Anhembi, zona norte de São Paulo. A Unidade Móvel de atendimento CadÚnico, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), esteve presente na ação organizada pelo do Governo do Estado, que consiste em disponibilizar, no mesmo espaço, os serviços das secretarias municipais e estaduais já ofertados gratuitamente à população. Ao todo, foram realizados 56 atendimentos relativos ao CadÚnico, sendo 40 para novos cadastros e atualizações e 16 para orientação e outros serviços.

Além dos serviços ofertados gratuitamente à população, o Governador Rodrigo Garcia e o Prefeito Ricardo Nunes, que estiveram no evento acompanhados de secretários municipais e estaduais, apresentaram as ações conjuntas entre os governos, nas regiões administradas pelas subprefeituras da Casa Verde, Freguesia, Brasilândia, Jaçanã, Perus, Pirituba, Jaraguá, Santana, Vila Maria e Vila Guilherme.

“Quando você tem uma união do Governo do Estado e da Prefeitura, verdadeiro, com competência e com compromisso das equipes, lá na ponta é onde vai ter o melhor beneficiado, que são os moradores.”, disse o Prefeito Ricardo Nunes, ressaltando a importância das ações em parceria entre os governos estadual e o municipal.

Na esteira do que disse o chefe do Executivo, o secretário de Assistência Social, Carlos Bezerra Jr., também enalteceu as ações que são realizadas em consonância. “Integração entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo não é no discurso, é no orçamento e, também, na ação, o que tem tido um impacto na transformação social da cidade, na garantia de direitos e na promoção na vida da nossa cidade.”, afirmou.

“Encontro muito importante, que simboliza espírito público, prestação de contas, mas que, principalmente, simboliza união, unidade pelo bem comum. As ações hoje que o Estado e a Prefeitura celebram em toda a cidade de São Paulo, são ações que tem sido fundamentais para a gente retomar a economia paulista e paulistana e olhar para o futuro com esperança de dias melhores. Sozinhos, muitas vezes, a gente pode ir mais rápido, mas juntos, a gente sempre vai mais longe.”, relatou o Governador Rodrigo Garcia.