Dia do Auxiliar de Serviços Gerais: homenagem aos profissionais que cumprem papel fundamental no dia a dia

Simone, Teresa, Ana Paula, Regina e Vilma: trabalho feito com muita garra e charme para garantir um ambiente limpo, saudável e tranquilo para todos

Quatro mulheres em pé, todas com máscara facial. A primeira e a segunda estão com blusas iguais na cor cinza, a terceira veste uma blusa azul marinho e a quarta veste uma blusa preta com listras brancas.

Regina, Tereza, Vilma e Ana Paula, auxiliares geral tímidas pela foto, mas felizes pela celebração.

Texto: Marianne Seixas Abreu
Fotos: Beatriz Paixão

Homenagear quem tem um papel tão importante na rotina dos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) é uma forma de retribuir a atenção e a dedicação dos trabalhadores em Serviços Gerais, um setor que às vezes alcança pouca visibilidade, mas é essencial ao bom desenvolvimento do trabalho em ambientes coletivos. Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, é hora de demonstrar admiração e respeito por esse time, e, também, de conhecer e reconhecer quem está por trás da limpeza dos espaços, daquele cafezinho bem passado, da higiene nos banheiros, na copa e em todos os cantinhos.

Em cada um dos serviços e unidades da SMADS é possível encontrar profissionais da área, assim como nas unidades das redes parceirizadas, onde atuam seja na rotina de limpeza, de manutenção ou ainda na conservação de espaços interiores e/ou exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis).

Simone, Auxiliar Geral, posando para a foto com alegria pelo Dia do Auxiliar Geral

No prédio em que está a sede da secretaria é possível encontrar com integrantes desse time que trabalha firme para deixar tudo em ordem. Ana Paula Conceição, Tereza Martins, Simone Aparecida de Camargo, Vilma de Andrade e Regina Patronio são representantes dessa categoria e têm orgulho de sua profissão. Elas posam tímidas, mas sorrindo, para a foto que ilustra o texto em que são homenageadas pela passagem do Dia do Auxiliar de Serviços Gerais.

O trabalho do Auxiliar ganhou maior destaque ainda desde o início da pandemia do Covid-19. Pela atuação desses profissionais e por meio do cumprimento rigoroso dos protocolos de higienização sanitária mantidos no ambiente de trabalho, certamente, muitos casos de contágio foram evitados.

A SMADS agradece a todos os Auxiliares de Serviços Gerais pela dedicação diária!