Homenagens a pretas e pretos marcam programação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Serviços da rede socioassistencial têm cinema, culinária, leitura, e até mesmo missa e caminhada na agenda de atividades deste mês de novembro; atividades incluem população em situação de rua, crianças, jovens, idosos, deficientes e imigrantes

O Mês da Consciência Negra também é destaque nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Desde o início de novembro diferentes atividades estão sendo desenvolvidas nas unidades de atendimento, acolhimento e convivência.

Temas como a igualdade racial, a não discriminação, o combate ao racismo e a valorização da estética étnico-racial estão presentes em uma extensa programação nos serviços da Proteção Social Básica e Especial.

Ao longo deste final de semana, marcado pelo feriado do Dia da Consciência Negra, neste sábado (20) e domingo (21), e até o próximo dia 30, haverá exibição de filmes, rodas de conversa, apresentações culturais e artísticas, culinária afro, muita história, música e até mesmo uma caminhada preta.

Confira abaixo algumas atividades previstas para diferentes regiões da cidade:

20/11 (sábado)

CTA Anhangabaú (SAS Sé): Grupo de leitura – Material: “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, da obra de Carolina Maria de Jesus.
CTA Anhangabaú (SAS Sé): Roda de conversa: Tema: Protagonismo negro na vida e na arte. Debate sobre o filme “Doutor Gama” (a respeito do advogado abolicionista Luiz Gama, personagem histórico da luta contra a escravidão no Brasil, e dirigido por Jeferson De.)
CAE Florescer I (SAS Sé): Celebração da Consciência Negra com uma “Missa Inculturada” no período da tarde.

22/11 (segunda-feira)

CCA Ana Maria (SAS Freguesia do Ó/Brasilândia): Atividade de artes com pinturas e decorações com lã em homenagem ao tema da Consciência Negra.


Mais informações podem ser obtidas no telefone 3291-9726, de segunda-feira a sexta-feira, ou no celular 94360-9056, nos dias 20/11 e 21/11.