Campanha internacional “Segunda Sem Carne” é incluída no Centro para Crianças e Adolescentes

Em prol da conscientização e da saúde do planeta, há dois anos o serviço adere à campanha

 

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Acervo

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Jaceguava, localizado na região de Parelheiros, aderiu em 2019 à campanha “Segunda Sem Carne”, onde propõe conscientizar as crianças sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, sociedade, saúde e no planeta, convidando assim, todos a descobrirem novos sabores substituindo a proteína animal pela vegetal uma vez na semana.

O serviço realiza atividades para abordar a importância de cada alimento, ensinando para as crianças sobre a pirâmide alimentar, diversas receitas culinárias, além de destacar diversas curiosidades sobre os alimentos e a importância dos nutrientes em nosso corpo. “No começo os usuários tiveram um pouco de resistência, mas através do trabalho de orientação feito conseguimos explicar a importância da boa alimentação”, contou a gerente de serviço, Juliana Lucas de Oliveira.

No geral, as crianças estão aderindo bem à campanha. Já para os atendidos que não querem, ou que não conseguirem, se adequar à alimentação diferenciada uma vez na semana, é oferecido sempre uma segunda opção de alimento que consiga suprir uma refeição que forneça todos os nutrientes.