Idosos realizam saída para assistir a um espetáculo circense

O passeio ocorreu em comemoração ao Dia Mundial do Idoso

Duas idosas e uma funcionária do serviço posam para foto com o artista principal da peça no palco.  

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Acervo

O Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) O Semeador promoveu um passeio para comemorar a data especial do Dia Mundial do Idoso, no último dia (1). Além de realizar uma roda de conversa sobre a aceitação de ser idoso e promover festividades, o serviço conseguiu ingressos para levá-los a um passeio diferente.

No mesmo dia em que foi anunciada a oportunidade de ir ao teatro, a procura por vagas já foi muito alta. Com uma nova demanda de idosos que chegaram ao serviço durante a pandemia, descobriu-se que muitos deles sequer haviam saído de Parelheiros, região em que o NCI fica localizado. Sendo assim, o serviço conseguiu um ônibus para levar 47 idosos rumo a Rua Augusta, local onde a apresentação aconteceria.

Durante a peça, chamada “Cavaco e sua Pulga” e apresentada pela trupe “Caravana Tapioca”, os idosos puderam desfrutar de diversos truques e brincadeiras típicas circenses e também ganharam pipocas para comer enquanto assistiam. “Na volta uma senhora me agradeceu, disse que há tempos não ouvia o som de sua risada e hoje ela riu até chorar. Foi muito gratificante poder proporcionar isso”, completou a gerente de serviço, Maíra Renata Alves.