Idosos da Casa Verde ganham primeiro Baile de Primavera do território

A celebração aconteceu no Centro de Tradições Nordestinas

Senhor de máscara na cadeira de rodas com a mão esquerda levantada, atrás dele tem uma mulher de máscara conduzindo a cadeira de rodas. Ao fundo tem diversas pessoas de máscara com a mão levantada

Texto: Marianne Seixas Abreu
Foto: Natalia Nora Marques

Os serviços Centro Dia para Idosos - Casa Verde, Núcleo de Convivência do Idoso -Santo Expedito, Núcleo de Convivência do Idoso - Viver Bem, Centro de Acolhida Especial para Idosos – Casa Verde e toda a gestão de Supervisão de Assistência Social (SAS) Casa Verde/Cachoeirinha fez um Baile de Primavera para todos os idosos atendidos.

O evento teve sua primeira edição na última segunda-feira (4) e tem o intuito de integrar todos os idosos da região e proporcionar a eles um momento de descontração e integração com idosos de todos os serviços do distrito.

No decorrer do dia os idosos tiveram a oportunidade de fortalecer os laços sociais, trabalhar a comunicação e também dançar e cantar durante um breve show que o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) disponibilizou para eles. É importante que a terceira idade tenha esses tipos de eventos, pois além de se divertir o idoso poderá viver uma experiência nova, fazer novos amigos, conhecer lugares, histórias e pessoas.

Entre danças e músicas também foi realizado um concurso com diversas categorias para eles, como: o idoso mais animado dos 60 aos 90 anos que em cada faixa etária saiu um ganhador; o idoso mais elegante que saiu dois ganhadores, um homem e uma mulher; Miss e Mister 2021 e Miss e Mister Baile de Primavera. Os prêmios foram concedidos pelo CTN.

A senhora Giovanete Antonio da Silva, que ganhou um dos prêmios de idosa mais animada do evento comentou: “gostei muito do evento, consegui expressar toda a alegria que estava dentro de mim por poder voltar a conviver aos poucos com os meus amigos”.

A Supervisora de Assistência Social da Casa Verde e Cachoeirinha, Rita de Cássia Fernanda, contou sobre a realização do Baile de Primavera. “Foi muito importante fazer esse evento pois por conta da pandemia muitos idosos estavam se sentindo muito sozinhos e poder realizar um momento só pra eles e celebrar a luta e vida deles é gratificante.”

Os idosos que participaram do evento tomaram todas as precauções necessárias por conta da pandemia do Covid-19 e a maioria deles já tomou a terceira dose necessária de acordo com a faixa etária.

Quatro senhoras de máscara, três dela estão em pé e uma sentada. Todas estão segurando os prêmios que ganharam.