Prefeitura conclui 97% dos pagamentos do Renda Básica Emergencial 2021

Mais de 1,2 milhões pessoas receberam a primeira parcela do benefício na Capital em março

Texto: Mônica Quiquinato

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), concluiu neste mês de março, 97% dos pagamentos da primeira parcela do Renda Básica Emergencial deste ano. No total, 469.372 famílias receberam a primeira parcela do benefício, totalizando R$ 130.043.600,00 pagos.

Os créditos foram liberados no período de 25 a 31/3 para mais de 1,2 milhão de pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família até setembro de 2020 e os recursos estão disponíveis na poupança social digital e poderão também ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem.

Ainda há casos de contas ainda que não foram abertas automaticamente de pessoas com documentação ou CPF irregulares ou alguma informação incompleta no cadastro. Para esses casos, a Prefeitura orienta que no munícipe verifique a situação na Central 156 ou consulte uma agência da Caixa.

O RBE é um benefício financeiro concedido pela Prefeitura de São Paulo às famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Programa Bolsa Família até setembro de 2020 e também às famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que atendam aos critérios do Programa Bolsa Família e que possuam Termo de Permissão de Uso (TPU) vigente ou que estejam cadastrados no sistema Tô Legal! para o comércio ou prestação de serviços ambulantes.

Remanescentes

No dia 31/3, mais 2.279 famílias remanescentes receberam o Renda Básica Emergencial de 2020. Com isso, 98,3% dos pagamentos residuais foram concluídos. Ainda há beneficiários que estão com dados incompletos na documentação ou precisam comparecer numa agência da CAIXA. A situação de cada beneficiário poderá ser consultada na Central 156 pelo link:

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/solicitacao?t=596&a=2045&servico=3915