Último Mutirão CadÚnico de 2020 está no Campo Limpo

Mais de seis mil cadastros foram realizados desde o início dos mutirões em julho

Texto: Guilherme Fernandes e Rosane de Pietro

A partir desta segunda-feira (30) acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, na região do Campo Limpo, o 19º mutirão de CadÚnico de 2020. A ação de cadastramento e atualização de dados do Cadastro Único acontece desde julho em diversos locais da cidade, e somam mais de seis mil cadastros e atualizações.

Os territórios foram estrategicamente selecionados para atender às regiões de maior vulnerabilidade. Desde o início da ação, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), 17 CEUs e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) serviram como base para os mutirões.

Nos mutirões, os moradores de cada região também podem tirar dúvidas sobre os programas de transferência de renda. A partir do CadÚnico, o munícipe pode ter acesso aos programas Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada, ID Jovem, Carteira do Idoso, Passe Livre, Leve Leite, Viva Leite e Tarifa Social de Energia Elétrica.