Criado novo Núcleo de Convivência emergencial na região da Cracolândia

Novas medidas estão sendo criadas em caráter emergencial para o combate a disseminação do coronavírus

Um homem de camisa preta, que faz uso de máscara de proteção e luvas, está posicionado ao lado esquerdo da foto e entrega uma marmita para um homem de camisa cinza.

Texto:Secretaria Especial de Comuncicação
Fotos: Wagner Origenes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), criou nesta quinta-feira (26) um Núcleo de Convivência em caráter emergencial no bairro de Santa Efigênia, região central da cidade.

A parceria para realização do serviço foi firmada com a Organização da Sociedade Civil Comunidade da Graça que disponibilizou o espaço físico e viabilizou a distribuição de 200 refeições (almoço e lanche da tarde) para moradores em situação de rua. A necessidade de ampliação dos espaços de atendimento social foi devido a necessidade de alimentação que os moradores em situação de rua estão enfrentando com a cidade vazia.

Novas medidas estão sendo criadas em caráter emergencial para o combate a disseminação do coronavírus. Desde o dia (14), todos os eventos agendados na rede socioassistencial foram cancelados e as visitas suspensas. Os serviços conveniados à pasta intensificaram os cuidados com a higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, e orientações de não compartilharem objetos de uso pessoal.

A cidade dispõe de 10 Núcleos de Convivência para pessoas em situação de rua na cidade, com 3.172 vagas. Dentro dos Núcleos, os conviventes têm acesso a banheiros e kits de higiene, onde podem tomar banho e receber as orientações.

 : Um homem de camisa rosa, que faz uso de máscara de proteção e luvas, está fornecendo por meio de um galão, água a um rapaz.