Atendidos do Serviço Especializado de Abordagem Social visitam exposição no Museu da Imagem e do Som

Pessoas em situação de rua imergiram numa nova experiência em obras que contam a história do artista Leonardo da Vinci

Cinco usuários posam para foto junto com orientadora de serviço.

Texto: Rafaela Santos
Foto: Acervo

Na última sexta-feira (28/02), o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) Regional Sé proporcionou a sete usuários a experiência de visitar o Museu da Imagem e do Som, no qual eles puderam prestigiar a exposição de “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, no bairro da Água Branca.

Os atendidos, que nunca tiveram contato direto com movimentos culturais ou até mesmo aqueles que já tiveram um pouco, mergulharam na arte renascentista de Da Vinci, e foram participativos ao longo de todo perímetro do MIS Experience.

Segundo o gerente do SEAS, Alexandre Fontana, a realização de visitas em equipamentos de cultura é uma iniciativa para atender as reais necessidades dos usuários, retratando questões sociais, raciais, de identidade e cidadania. Desse modo, podem auxiliar no autoconhecimento, expressão e identidade, impulsionando a integração social destes atendidos.

O usuário, Ulisses Alexandre da Silva, 41 anos, foi à exposição e disse que as obras de Da Vinci o incentivaram a um momento de reflexão. “Estou maravilhado com esta exposição, abrindo a minha mente para novas possibilidades de crescimento pessoal”, conta.

Outro visitante, Kelson Ribeiro da Silva, 35 anos, ressalta o quanto gostou da visita. “É maravilhoso! Gostaríamos que sempre permanecesse esse espaço para nós que é muito enriquecedor”, compartilha.

Atendidos observam juntos os quadros do artista Leonardo da Vinci.