PREFEITURA DE SÃO PAULO

Bloco Carnavalesco realizado no M’Boi Mirim reúne diferentes secretarias municipais

Nove serviços da Prefeitura de São Paulo estiveram presentes na ocasião

28/02/2020 16h44

: A imagem pessoas aglomeradas num bloco de carnaval. A frente da multidão três pessoas seguram uma faixa escrita “Ala Pira Pirô” na parte superior, “CAPS IT M’Boi Mirim”, no meio e “Bloco Folia 2020”, na parte inferior. 

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Acervo

Um grande bloco carnavalesco realizado no dia 21/01 movimentou diversos serviços de diferentes secretarias da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) que fazem parte da região do M’Boi Mirim. Ao todo participaram cinco serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um da Secretaria Municipal de Educação (SME) e três da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) que foi representada pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Raio de Sol, Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Riviera e Centro para Juventude (CJ) Riviera.

A ação intersecretarial surgiu a partir do envolvimento dos profissionais que administram os serviços participantes, com o objetivo de se realizar uma grande confraternização intergeracional de diferentes secretarias.

Para o gerente do CCA Riviera, Donizete Araújo, ver uma rede capaz de articular ações e estar mais visível para aqueles que precisarem é algo muito interessante e vantajoso. “É animador saber que podemos nos encontrar em momentos que sejam apenas de trabalho, mas em ações como essa, que nos proporcionou um momento de lazer e cultura. Isso mostra que as políticas conectadas são muito mais fortes e graças a esse conjunto de profissionais podemos ter certeza que a união vai além da festa”, declara.

O bloco se apresentou e fez seu trajeto em ruas próximas da estrada da Riviera, que fica localizada na divisa dos distritos do Jardim São Luís e Jardim Ângela. Ao todo 700 pessoas participaram com muito samba no pé, alegria, roupas coloridas e faixas.

“O que eu mais gostei foi a presença de pessoas que são de outros serviços. A gente se divertiu muito brincando e jogando purpurina um no outro”, comenta o beneficiário do CCA Riviera, V.S.S, de 12 anos.