Centro de Referência do Idoso realiza tradicional Baile de Carnaval

Sob o embalo das marchinhas, os conviventes deram um show de vitalidade e exibiram suas fantasias

Grande salão decorado com enfeites e luzes coloridas. Nele, aparecem dezenas de idosos dançando, músico tocando. Cadeiras no fundo do salão, onde alguns idosos se encontram sentados repousando e observando a festa.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Wagner Origenes

O tradicional Baile de Carnaval do Centro de Referência do Idoso (CRECI) aconteceu na última sexta-feira, 21/02, recebendo mais de 200 idosos. O público folião se dividiu entre conviventes do CRECI, acompanhantes, e também idosos da Unidade Básica de Saúde (UBS) República, convidada pelo CRECI para a diversão.

A atendida Zira Moreira, 67 anos, levou seu companheiro para juntos pularem carnaval. “Hoje é um dia especial, nós estamos nos divertindo muito”, declara a senhora.

E lá estavam todos os convidados festejando ao som do show ao vivo do músico e tecladista, Orlando Music. O salão, decorado com enfeites e luzes coloridas, ficou pequeno para tamanha alegria e animação. Os idosos, devidamente fantasiados, não pouparam a imaginação e criatividade na hora de se produzir. A convivente Zélia Batista, 76 anos, frequenta o CRECI há 15 anos e comenta com empolgação: “Eu mesma invento minha fantasia, isso que é carnaval”, afirma a senhora fantasiada de passista.

A gerente do CRECI, Cláudia Alencar, comenta a importância da comemoração para a melhor idade. “É muito benéfico quando pensamos em qualidade de vida e bem-estar dos idosos, eles ficam bem contentes”, aponta Cláudia.

Para recuperar o fôlego e reabastecer as energias, o Centro serviu um lanche da tarde para todos e arrancou elogios da atendida, Maria Tereza Silva, 83 anos. “Estou gostando muito e estarei aqui ano que vem se Deus permitir” garante a convidada.

Seis idosos posam sorrindo para a foto. Eles usam apetrechos coloridos de carnaval. No fundo, uma parede onde se lê “Carnaval CRECI 2020” com letras e símbolos coloridos em volta.