Centro para Crianças e Adolescentes da Zona Norte promove primeira reunião do ano entre funcionários da rede e familiares de atendidos

O encontro levantou questões sobre a atuação da assistência social no território e a importância do acompanhamento familiar

 

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Acervo

Ocorreu no dia 17/02, a primeira reunião de 2020 entre técnicos e funcionários do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Associação Cristã de Moços (ACM) com os familiares e responsáveis dos conviventes que frequentam o serviço. O encontro serviu para alinhar ideias e aconteceu na sede do espaço, localizado na divisa entre os distritos do Limão e da Casa Verde.

Durante a conversa foram levantadas questões como o 15º Grito de Carnaval Contra a Exploração Sexual Infantil, o bloco carnavalesco da ACM que irá desfilar dia 20/02, os exames médicos para aqueles que querem usar a piscina, praticas esportivas e os novos colaboradores que vão ministrar as oficinas ofertadas neste ano.

A assistente técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa Verde, Camila Felice, discursou um pouco sobre o trabalho realizado no território, a importância de uma participação efetiva das famílias na vida das crianças.

“Esse agrupamento é uma das maneiras que nós encontramos de estarmos perto dos familiares das crianças que atendemos. Em algumas ocasiões o serviço não sabe da real dimensão do problema que a criança tem e estando perto da família nós conseguimos realizar um atendimento mais qualificado”, relata Camila.

Segundo o assistente técnico do CCA, George Hamilton, reuniões assim são de extrema utilidade. “Vários assuntos importantes foram falados nesse encontro. É muito bom estar alinhado com os familiares e o resto da equipe, assim conseguimos melhorar nosso serviço”, explica.