Centro para Crianças e Adolescentes Santo Agnelo dá início a produção de máscaras de carnaval

A ocasião ensinou também sobre a história da tradição carnavalesca de forma lúdica e divertida

Painel exibe máscaras de carnaval confeccionadas pelas crianças.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

Na manhã de hoje (18), 28 crianças de 6 a 8 anos, participaram da oficina de confecção de máscaras de carnaval e da roda de conversa que explicou a origem da grande festa popular no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Santo Agnelo, localizado na região do Ipiranga.

Segundo a orientadora socioeducativa, Andréia Cristina Salvioni dos Santos, é essencial que os pequenos compreendam a comemoração. “É importante para que eles conheçam e valorizem o carnaval como uma grande manifestação de cultura do nosso país” declara a orientadora.

Para a confecção das máscaras, os alunos utilizaram cartolinas coloridas, papel crepom e muita imaginação. A convivente, Nicole Moreira dos Santos, de sete anos, conta o que aprendeu durante a atividade: “As fantasias deixam tudo mais alegre e divertido e que a gente mesmo pode criar a nossa fantasia” afirma a menina.

A assistente técnica, Regiane Madeiro Bonvino, relata que serão quatro dias de aprendizado. “Nos próximos dias elas confeccionarão instrumentos como chocalho e tambor com lata” informa Regiane.