Atendidas pelo Núcleo de Proteção Jurídica São Mateus comparecem ao almoço de celebração do Projeto Empodera Mulher

O trabalho desenvolvido oferta atendimento psicossocial, oficinas e encaminhamentos oportunidades profissionais

Atendidos e profissionais do NPJ São Matheus aparecem sorrindo para a fotografia.

Texto: Bianca Bezerra
Foto: Acervo

O Núcleo de Proteção Jurídica (NPJ) São Mateus esteve no evento de celebração ao Projeto Empodera Mulher, em 31/10. As 19 atendidas pelo Núcleo compareceram ao almoço de confraternização promovido pela organização Exército de Salvação.

O Projeto realiza trabalho contínuo com mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero, ofertando atendimento psicossocial, oficinas de geração de renda e encaminhamentos a oportunidades de trabalho.

Na ocasião, a responsável pela iniciativa, Major Jurema, resgatou a história do programa e ressaltou o comprometimento em ajudar todas as mulheres.

Segundo a gerente do NPJ, Cleuma Maria dos Santos de Moraes, o evento estava cheio de mulheres, inclusive estavam presentes outros serviços de atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Cleuma também comenta a parceria que existe entre o NPJ São Mateus e a Exército de Salvação “desde 2015 encaminhamos as atendidas para a organização para que elas tenham acompanhamento”, relata a gerente.

O almoço de celebração acontece todos os anos e têm como objetivo a reunião de mulheres que se encontram ou que já passaram pela mesma situação de violência, a fim de promover o fortalecimento de vínculos e a sensação de apoio e segurança das atendidas.

Mulheres reunidas em salão para almoço de confraternização. Elas observam, sentadas, Major Jurema se apresentando a frente do salão.