Conviventes do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes Nova Geração participam da 38º Edição do Programa Recreio nas Férias

Nas férias as crianças do serviço são levadas para os dez dias de integração e brincadeiras

 

Chão marrom de uma quadra onde estão marcações feitas com fita branca para poder brincar de ‘amarelinha’. Na mesma foto, crianças aparecem da cintura pra baixo, ao redor da marcação.

Texto: Bianca Bezerra
Foto: Acervo

Na última segunda-feira (13), seis crianças do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Nova Geração participaram de atividades lúdicas, recreativas, esportivas e culturais no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

As atividades fazem parte da 38º Edição do Programa Recreio nas Férias, que acontece entre os dias 13 e 24 de janeiro, e é articulado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Nos dez dias de atividades, as crianças do SAICA desfrutarão de todos os espaços do CEU, como quadras esportivas, piscinas, salas multiuso, etc.

“Fundamental, já que eles estão num convívio coletivo, proporcionar passeios que os tirem da rotina” declara o pedagogo do serviço, Ellinson Amaro, sobre os momentos de lazer e recreação proporcionados aos conviventes.

O convivente, F.R, cinco anos, comenta o que mais gostou: “Gostei muito de todas as brincadeiras, do almoço, da sobremesa e das tias que estavam lá com a gente”.