Semana de gincanas diverte crianças no Centro de Acolhida Especial para Famílias Santana

Esta é uma prática anual do serviço que procura divertir os conviventes durante as férias

Equipe olhando para folha que está na mão de assistente social e tenta decifrar o código secreto.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Wagner Nunes

Durante essa semana, de terça a sexta-feira, as crianças se divertiram com gincanas elaboradas pelo Centro de Acolhida Especial (CAE) para Famílias Santana. Com início na terça-feira, 07/01, 15 conviventes, que estão aproveitando as férias, se dividiram em três equipes e realizaram atividades como, corrida do ovo, corrida do saco, caça aos doces, vivo ou morto, mímica, entre outras.

A gerente, Juliane Aparecida da Mota Ambrósio, comenta a iniciativa. “Procuramos entretê-los com a competição e ao final nós premiamos a equipe vencedora com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, e durante a semana damos sempre um agrado, tipo chocolate”.

Mas para a convivente Yuleidys Orocopey, 10 anos, o prêmio não importa. “Achei muito divertido e não ligo muito para as medalhas ou chocolate, o que gosto mesmo é de brincar”, afirma a menina.

As brincadeiras foram comandadas pela assistente social, Sheila de Siqueira Cardoso. Segundo ela, a semana de gincanas é uma maneira de ocupar as crianças. “Principalmente agora nesse período de férias em que eles se sentem entediados é ótimo para distraí-los”, aponta a assistente.

Para Sofia Avelino Feliciano, oito anos, a gincana preferida foi a caça aos doces. 

A foto exibe crianças competindo na brincadeira ‘corrida sentado’ e outras olhando e torcendo.