Conviventes confeccionam biscoitos natalinos em oficina na Cidade Nova América

Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos participaram da ação

 Nove crianças, acompanhadas de uma senhora , estão preparando biscoitos dentro de uma cozinha. Todos usam touca e avental.

Fotos: Acervo
Texto: Juliano Damasco

O clima natalino invadiu a região de Parelheiros, na Zona Sul da capital. Durantes o dia 05/12 e 06/12, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Conosco Cidade Nova América ofertou para 32 crianças e adolescentes atendidas pelo serviço uma oficina culinária denominada Biscoitos de Natal.

A ideia surgiu durante uma roda de conversa entre os atendidos e a equipe de funcionários do espaço. O objetivo era realizar para o fim de ano uma atividade interativa, simples, de baixo custo, temática e que pudesse ser compartilhada com os familiares.

Nas aulas, os conviventes puderam aprender a preparar, manusear os utensílios e embalar os biscoitos que foram feitos em diversos formatos, entre árvores natalinas, corações, estrelas e várias espécies de animais.

“Acredito que todos nós, independentemente de nossa origem, temos em nossa infância a fase mais importante de descobertas em nossas vidas, e ela nos deixa marcas absolutamente inesquecíveis que vão sempre nos acompanhar através da memória afetiva. Espero que esta experiência acompanhe os atendidos como uma lembrança boa, que lembrem com saudade as emoções aqui despertadas”, declara a gerente do CCA, Kayla Schnabi.

Além de possibilitar uma nova experiência gastronômica, a capacitação também retomou alguns fatos pouco sobre a origem das diversas receitas culinárias natalinas. “Fazer esses biscoitos foi uma delícia. O gosto ficou ótimo e o cheiro maravilhoso”, comenta a atendida Maria Luiza da Silva, de seis anos.
 

A imagem mostra três formas com dezenas de biscoitos de vários formatos geométricos.