Núcleo de Convivência de Idosos Coração Materno promove festa para as crianças

Buscando fugir do tradicional tema de Natal, idosos desenvolveram o tema do circo

Sete idosas sentadas em um banco. Ao lado direito vários bambolês pendurados e ao fundo um letreiro na parte de cima escrito “Feliz Natal”.

Texto: Helena Lima
Fotos: Acervo


 O circo foi o tema da última festa promovida pelo Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Núcleo Materno, no dia 29/11, em parceria com o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Estrela do Amanhã. A iniciativa visou proporcionar aos jovens um momento de confraternização, com diversas brincadeiras e atividades.

Ao todo, 20 crianças participaram da festa organizada pelo Projeto Colo de Vó, um grupo formado por voluntárias do NCI que realiza anualmente um evento em parceria com outros serviços conveniados com a Supervisão de Assistência Social (SAS) Brasilândia. “O projeto é dividido em etapas. Primeiro visitamos os serviços para entender a dinâmica e os anseios dos atendidos, depois as idosas organizam a festa e confeccionam as lembrancinhas”, conta a diretora do NCI Coração Materno, Elaine Silva.

Diversos voluntários estiveram presentes, como os palhaços Chimchim, Buda e Peste e o Papai Noel, que garantiram a alegria das crianças ao distribuir presentes no final do evento. Também foi oferecido pintura de rosto, pula-pula, brinquedos infláveis, festa para os aniversariantes do mês e muita música.

O projeto recebeu as crianças durante o período da tarde no espaço do NCI e proporcionou alegria tanto para as crianças quanto para os idosos. “Eu adorei participar e dar um pouco de carinho para as crianças, com certeza quero participar no ano que vem” conta a convivente Regina Helena.

Elaine completa ainda que a experiência proporcionada durante esses momentos é benéfica para todos os profissionais envolvidos no projeto. “Os idosos ficam muito gratos depois de participarem desse tipo de evento, por isso nosso objetivo é realizá-los cada vez mais”. O serviço está localizado no bairro Brasilândia, Rua Geraldo Marino, número 94.

Bolo dos aniversariantes do mês em um cenário colorido enfeitado com balões dos dois lados com um letreiro escrito “Circo” em cima.