Solenidade de formatura entrega mais de 90 certificados aos jovens de Vila Prudente

O Centro para Juventude Legião Mirim conclui qualificação profissional na área administrativa de empresas

Formanda abraça profissional do CJ que entrega o canudo.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

A cerimônia de formatura aconteceu na última quinta-feira, dia 14/11, no próprio Centro para Juventude (CJ) Legião Mirim. Noventa e três jovens, de 15 a 17 anos, concluíram o curso, com duração de seis meses, que prepara profissionalmente para atuação na área administrativa de empresas e organizações.

A comemoração reuniu os familiares dos estudantes e profissionais do CJ para prestigiar as três turmas que receberam os canudos.

“Sinto-me pronta para trabalhar, e sei que o curso vai abrir muitas portas” acredita a estudante Dayra Fernandes de Oliveira, 15 anos.

Departamento pessoal, Comunicação e Expressão, Informática e Técnicas Comerciais foram algumas das matérias trabalhadas com os formandos durante o semestre.

“A gente enxerga nosso trabalho como algo transformador, pois além de ensinar, agregamos valores à vida das pessoas que passam por aqui” declara a gerente do CJ, Luciane Fernandes.

Segundo ela, o CJ possui grande credibilidade no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz.

“Encaminhamos os jovens para as empresas que nos procuram porque conhecem nosso trabalho, e muitos são contratados, pelo menos 60%.” afirma Luciane.

Dezenas de jovens com trajes sociais sentados em cadeiras prontos para a realização da cerimônia.

Dezenas de canudos nas cores vermelho e azul empilhados sobre mesa.