CEDESP Dom Bosco apresenta a 5º Feira de Profissões

O tema do evento deste ano foi Horizontes Profissionais

Oito alunos sorrindo para a foto atrás de mesa que expõe projeto educacional desenvolvido pelos mesmos.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos; Acervo

A 5º Feira de Profissões, realizada pelo Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Dom Bosco, aconteceu nesta quarta-feira, dia 14/11, e contou com a participação de 293 pessoas.

De acordo com a gerente do equipamento, Rosana Aparecida F. Martiniano, o projeto foi planejado a partir de todo conteúdo trabalhado com os conviventes ao longo do semestre.

“Demos a oportunidade dos conviventes colocarem em prática tudo que aprenderam nos cursos sobre a profissão, sobre mercado de trabalho” declara a gerente.

Chá do Livro, Cronomix, Inovação Sustentável, Amostra de Informática e Cálculos Práticos para Vida Profissional foram algumas das oficinas apresentadas na feira.

Foram esclarecidas questões sobre como ingressar no ensino superior; financiamento estudantil, SISU, Prouni, plano de carreira e mercado de trabalho atual.

Ainda segundo Rosana, a área de psicologia do equipamento realizou testes vocacionais a quem está em período de transição do ensino médio para o superior e se sente inseguro sobre o que escolher como profissão.

Para a Gestora de Parcerias, Joana D'arc G. Figliano, a Feira auxilia no processo de desenvolvimento individual e coletivo dos jovens e adultos que frequentam o Centro.

“Contribui para a socialização, melhor comunicação, autonomia, além de promover a troca do conhecimento adquirido até aqui” afirma Joana.

Pátio onde estão aproximadamente 280 pessoas, em sua maioria sentadas, assistindo a apresentações.

Sete alunos sorrindo para a foto, atrás de mesa que expõe projeto educacional desenvolvido pelos mesmos.