Peça teatral ‘Rei Leão’ é apresentada por crianças e adolescentes em centro de convivência

Vinte e sete pessoas ensaiaram desde o começo do ano para a apresentação do sucesso infantil

Aproximadamente trinta pessoas, sendo crianças e adolescentes e professor no palco, posando para fotografia. A maioria está caracterizada como personagens da peça Rei Leão, com seus rostos pintados, adereços na cabeça, e trajes coloridos.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo 

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Aparecida apresentou, em 01/11, a peça ‘Rei Leão’. Vinte e sete pessoas, entre crianças e adolescentes, estavam envolvidas no projeto e se empenharam desde o começo do ano para que tudo saísse perfeito.

Os jovens frequentam semanalmente a oficina de teatro do CCA, ministrada pelo ator e educador, Amós Bach.
“Trabalhamos muitos pontos como respiração, memória, expressão corporal, dicção e também responsabilidade, disciplina, trabalho em equipe”, explica Bach.

O professor também comenta sobre as variadas funções que todos podem exercer: “Quem não curte falar, fica na parte de produção de cenário, contrarregras, todos têm um papel essencial”.

A convivente, Júlia Nicole de S. Pinheiro, 14 anos, conta sua preparação e de seus amigos para a apresentação: “Ensaiamos muito, isso me ajudou a falar melhor em público e a ter postura no palco”, declara a jovem.

Familiares, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Cachoeirinha, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cachoeirinha estavam presentes e prestigiaram o belíssimo espetáculo, resultado de muito empenho e dedicação de todos do CCA Aparecida.

A gerente do equipamento, Rosemeire Jeremias Silva, analisa os benefícios trazidos às crianças e aos adolescentes “Os pais dizem que muitos estão mais calmos e concentrados, que tem visto mais resultados na escola e vontade de fazer suas atividades” afirma a gerente.

Garoto e garota caracterizados como leão e leoa, respectivamente. Têm seus rostos pintados, adereços na cabeça, e trajes coloridos.

Onze atores contracenando em palco com rostos pintados e caracterizados de animais.