Sarau comemora o mês Internacional do Idoso na Barra Funda com diversas apresentações artísticas

O público de 450 pessoas conseguiu desfrutar de inúmeras atrações envolvendo canto e dança

 

Fotos: Acervo
Texto: Juliano Damasco

Com o objetivo de promover o estreitamento de laços entre crianças e idosos, o Movimento Pró-Idosos (MOPI), promoveu no dia 18/10, o Sarau ao Dia Internacional do Idoso. Realizado no auditório da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), campus Memorial da América Latina, na Barra funda, o evento que teve como temática os “Anos 70 e 80”, reuniu 450 pessoas entre conviventes, funcionários, colaboradores e familiares.

Além do serviço da Lapa, houve a colaboração e a participação de funcionários e conviventes dos Núcleos de Convivência de Idosos (NCIs) Aspromatina e Idade Dourada, Centro Dia para Idosos (CDI) Guadalupe, Centro de Referência e Cidadania do Idoso (CRECI), Centro de Acolhida Especial para Idosos (CAEI) Casa de Simeão e os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) Aprocima e Piratininga.

Cada um dos nove serviços participantes pôde fazer duas apresentações, que deram um show e exibiram diversos espetáculos no palco, com danças de salão, espanhola, árabe, cigana e também solo. No entanto, não foram apenas as danças que se destacaram, o canto lírico, italiano, romântico e também de coral emocionaram todo o público presente.

A gerente do MOPI, Karina Almeida, que nesta ocasião foi apresentadora do Sarau, se diz emocionada e realizada com o sucesso do evento. “A festa foi maravilhosa. Conseguimos atingir o nosso objetivo que foi recordar as músicas dos anos 70 e 80 que marcaram a época. Fiquei muito feliz com o feedback dado pelos idosos e crianças. As palavras de cada um deles, e os brilhos em seus olhares vão ficar registrados na minha memória para sempre”, declara.

Para Ina Rodrigues, também conhecida como Zezé , diz que este Sarau proporcionou diferentes emoções à ela. “Um espetáculo perfeito. Não só as coreografias e as canções que nos emocionaram, essa interação com as crianças também foi muita para nós. Nós conseguimos aprender muito com esses jovens”, explica a frequentadora do MOPI há 30 anos.