Feira de Serviços apresenta projeto ‘Boas Práticas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’ para a rede de Proteção Social em Campo Limpo

O evento foi promovido pela Supervisão de Assistência Social Campo Limpo e organização da sociedade civil Vocação

Doze pessoas posando para a foto, atrás de mesa coberta com toalha amarela. Sobre ela estão alguns brinquedos e folhas com textos explicativos. Ao fundo da foto, três banners coloridos que contêm descrição de projetos.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

Profissionais da rede de Proteção Social Básica e Especial de Campo Limpo foram convidados a aprender novas técnicas que envolvem boas práticas de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de banners, fotos e materiais didáticos. A iniciativa, que ocorreu em 30/10, foi realizada pela Supervisão de Assistência Social (SAS) Campo Limpo em parceria com organização da sociedade civil, Vocação.

O intuito foi a divulgação do projeto, de forma que as boas práticas fossem multiplicadas em todos os equipamentos.
“A troca de experiências e intervenções positivas nos serviços é excelente e deve ser promovida largamente, porque as boas práticas enriquecem a qualidade do serviço ofertado”, comenta a supervisora da SAS, Stefani Fawaz.

A Feira de Serviços é parte do Programa de Desenvolvimento Integral, que visa executar a política de educação permanente no território do Campo Limpo. De acordo com o gerente da Vocação, Milton Alves Santos, o encontro proporcionou visibilidade, reconhecimento e espaço para criação de rotinas socioeducativas para serem aplicadas nos serviços atuantes na região.

“A rede de profissionais pôde observar a riqueza de práticas que podem ser executadas e também a dimensão do impacto positivo que pode chegar aos conviventes dos equipamentos”, conclui Santos.

Algumas das tipologias presentes foram Núcleos de Convivência de Idosos; Serviços de Assistência Social à Família; Centros para Crianças e Adolescentes; Centros para Juventude; Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo; Centros de Convivência Intergeracional, entre outros.

Quadra de esportes coberta onde estão incontáveis mesas e cadeiras em que profissionais estão reunidos debatendo e elaborando projetos educativos.