"Assistência Social: Quem cuida de quem?” é tema da décima segunda edição da Mostra Cultural de Perus

Apresentações das criações artísticas feitas pelos conviventes ao longo do ano pautaram o evento

 :  Dezenas de pessoas estão de pé na parte externa do serviço. Há tendas com cartolinas e faixas debaixo delas. Ao fundo, há uma grade com uma faixa escrita “DÉCIMA SEGUNDA (em números romanos) MOSTRA CULTURAL ASSISTÊNCIA SOCIAL QUEM CUIDA DE QUEM?

Fotos: Wagner Orígenes
Texto: Juliano Damasco

Serviços da rede socioassistencial de Perus e Anhanguera participaram da 12ª Mostra Cultural, promovida pela Supervisão de Assistência Social (SAS) Perus no dia 04/10. O evento que teve como tema “Assistência Social: Quem cuida de quem?”visou proporcionar a integração dos conviventes dos serviços da rede e promover a divulgação dos trabalhos realizados, incentivando a autoestima e a integração social.

Durante a mostra, ocorreu um bate-papo em que os conviventes explicavam para a comunidade participante , o significado de suas atividades e a relevância da política de assistência social, problemas enfrentados e as conquistas.

O evento ocorreu na Paróquia São José Operário, no bairro do Jardim Russo e contou com apresentações de teatro, música e dança , desenvolvidos pelos beneficiários dos serviços.

A Supervisora de Assistência Social de Perus, Rosa Maria Telis, revela que o evento tem evoluído anualmente. “Verificamos que há um crescimento no número de participantes e também na qualidade dos conteúdos abordados. Também notamos que o interesse da população pela conscientização dos problemas enfrentados no território , cresceu muito ao longo dos anos”, afirma.

“Na Mostra deste ano, eu pude aprender muitas coisas legais sobre assistência social que eu não conhecia,, Uma delas foi sobre o Público Prioritário e os trabalhadores que acolhem e ajudam as pessoas na comunidade.” relata o convivente do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Anhanguera, J.P, de 13 anos.

Três crianças estão na frente de três tendas que estão cobertas por uma lona com desenho de tijolos. Na lona há uma faixa com a frase “Trabalhadores SUAS Quem São?” com imagens coladas em baixo.