Conviventes da Casa de Simeão prestigiam sinfonia no Theatro Municipal de São Paulo

O grupo assistiu a “III - Bachiana Filarmônica SESI-SP” regida pelo Maestro João Carlos Martins

#PraCegoVer:Foto 1: Nove homens em pé em frente ao Theatro Municipal segurando ingressos enquanto posam para foto.
 

Texto: Guilherme Fernandes
Foto: Acervo

No dia 08/09, um grupo de 16 conviventes do Centro de Acolhida (C.A) Casa de Simeão esteve no Theatro Municipal de São Paulo para prestigiar “III Bachiana Filarmônica SESI-SP”, regida pelo Maestro João Carlos Martins. A orquestra faz parte da Fundação Bachiana, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento e incentivo a atividades musicais para diversos públicos.

A oportunidade do passeio veio a partir de uma distribuição de ingressos realizada no Espaço Público do Aprender Social (ESPASO).

A recepção do passeio foi positiva para os conviventes do serviço, para Lincoln Keys-Sara de 65 anos, foi uma atividade diferente. “Não estou acostumado a ouvir música clássica, mas acredito que quanto mais formas de cultura, melhor”, comenta Keys-Sara.

Já para o convivente José Bispo Ferreira, de 65 anos, o passeio foi especial, “sempre apreciei música clássica, mas nunca tinha ido ao Theatro Municipal antes”, relata. Ele também comenta que está muito satisfeito com as oportunidades culturais dadas pelo C.A.

O passeio foi acompanhado pela orientadora sócio-educativa Maria de Lourdes, que também esteve no Theatro pela primeira vez. De acordo com ela, a equipe recebeu os conviventes de uma forma muito cordial, “fomos rapidamente atendidos, a equipe do Theatro foi muito prestativa”, comenta.

O Centro de Acolhida Casa de Simeão tem foco no atendimento para idosos em situação de rua e buscam realizar atividades culturais como forma de fortalecimento de vínculos. O próximo passeio está em desenvolvimento.