Casa da Mulher CrêSer recebe cursos de capacitação ministrados pelo SEBRAE

O serviço assistencial investiu na preparação de mulheres para o mercado de trabalho

Cerca de 20 mulheres aparecem sentadas em cadeiras em uma sala, assistindo a apresentação de uma mulher em pé, do lado de uma tela que reflete imagens de um projetor. A foto foi capturada do ponto de vista lateral da sala.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

Casa da Mulher CrêSer abriu suas portas para o Programa Mil Mulheres do SEBRAE – SP, na semana do dia 02/09 a 06/09, para ministrar cursos de capacitação para atendidas do Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM) e também para outras mulheres que se interessaram pelo workshop.

No fim dos cinco dias de curso, as 60 mulheres que aprenderam sobre Empreendedorismo e Gestão de Negócios e, Aceleração de Desenvolvimento de Projetos de Impacto Social, receberam certificados que atestam o conhecimento adquirido.

O propósito do Programa é estimular o desenvolvimento de mulheres que se encontram em posição de fragilidade social, pois se acredita que as maneiras de empreender podem resultar em criação de trabalho e geração de renda.

“Entrei meio confusa, perdida, achando que não iria conseguir, e acabou sendo uma experiência maravilhosa. Foi excelente, eu amei a oportunidade e hoje me sinto mais segura como pessoa.” revela a participante do curso, Drieli França.

No primeiro dia de curso, 02/09, o Centro recebeu a visita da Promotora de Justiça, Fabíola Sucasas, que discutiu acerca de questões sobre violência doméstica, trazendo reflexão e informação às mulheres.

E no encerramento, 06/09, a doutora em psicanálise, Érika Stancolovich, esteve presente abordando o tema resiliência: capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas.

A gerente do CDCM, Vanessa Feijó, comenta o impacto observado na vida das mulheres “A troca de informações e experiências as fortaleceram, estimulou a busca pela autonomia financeira, e o aumento da autoestima”.

 

Cerca de 60 mulheres em uma sala sentadas em cadeiras assistindo a apresentação de mulher em pé, do lado de uma tela que reflete imagens de um projetor. A foto foi capturada do ponto de vista frontal da sala, ou seja, onde está a mulher em pé.