Centro de Acolhida Dom Fernando leva conviventes para o Mc Dia Feliz 2019

Para alguns conviventes o passeio marcou a primeira vez em um restaurante de fast food

Texto:Guilherme Fernandes
Fotos: Acervo

No dia 24/08, o Centro de Acolhida (C.A) Dom Fernando levou 30 conviventes para uma refeição no McDonald’s. A data coincidiu com o Mc Dia Feliz, no qual é voltado para crianças com câncer e para alguns conviventes aquela foi a primeira vez em um restaurante de fast food.

A iniciativa para o passeio partiu de um convite da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e os lanches consumidos pelos conviventes foram pagos pela instituição. De acordo com a gerente do serviço Graziela de Oliveira, o passeio resultou em um dia agradável para todos, “levamos convalescentes e idosos, foi uma tarde muito bacana”, comenta.

No estabelecimento, os lanches foram servidos aos conviventes na parte externa, dessa forma eles tiveram a chance de comer ao mesmo tempo em que apreciavam a vista da movimenta Avenida Jacu Pêssego.

Para o convivente Gideão de 43 anos que está há cinco meses no C.A Dom Fernando, a iniciativa foi gratificante “eu costumo passar pelo McDonald’s, mas foi a primeira vez que pude comer lá” relata.
 

Mulher servindo bandeja que contém pequenos potes de ketchup e mostarda para quatro homens que estão comendo sanduíches.