PREFEITURA DE SÃO PAULO

Voluntários levam hambúrgueres e alegria ao Complexo Prates

O projeto Hamburgada do Bem ofereceu mais de 1400 refeições para conviventes

03/09/2019 12h37

#PraCegoVer1: Quatro voluntários entre homens e mulheres em frente a uma mesa montando hambúrgueres.

Texto: Juliana Batista
Fotos: Mastrangelo Reino/ Rogerio Otsubo


No último domingo, 01/09, ocorreu a 13ª edição da Hamburgada do Bem no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Prates I, II e III, o projeto fundado pelos gêmeos Erick e Tacio Watanabe acontece mensalmente e dessa vez levou ao bairro do Bom Retiro 350 voluntários.

Segundo a organização, foram atendidas 450 pessoas em situação de rua, foram entregues mais de 1400 hambúrgueres e1300 peças de roupas.

Além das refeições, houve serviços oferecidos aos conviventes como, cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiagem, médico e dentista. E também atividades recreativas: vôlei, jogos de tabuleiro, karaokê e bingo.

“Nosso objetivo é que eles saiam de lá se sentindo amados”, conta a administradora do evento, Tamara Ferreira.

Inaugurado em 2012, o Complexo Prates é o primeiro equipamento que reúne ações de Saúde Pública e Assistência Social no tratamento e recuperação de dependentes químicos em situação de rua e vulnerabilidade social na região central da cidade.

O serviço é ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento com atividades direcionadas para o desenvolvimento de reinserção social.

#PraCegoVer2: Um homem negro vestido com um moletom vermelho e shorts azul, posicionado do lado direito, escolhendo roupas que estão penduradas em uma arara. Há uma moça posicionada do lado esquerdo que o auxilia.