Dia do Assistente Social - 15 de maio

Confira depoimentos especiais de profissionais que atuam na área!

 

Arte gráfica na qual estão um rapaz de camiseta regata, bermuda e chinelos entre um homem e uma mulher com colete verde e azul. Em cima se lê 15 de maio, dia do Assistente Social. No canto inferior direito está o brasão da prefeitura e os escritos Cidade de São Paulo, Assistência e Desenvolvimento Social.

 

A SMADS deseja um feliz dia do Assistente Social! Homenageamos hoje esses profissionais que combatem diariamente a desigualdade, buscando a construção de uma sociedade justa e igualitária. Agradecemos o empenho, dedicação e comprometimento com os direitos sociais e ampliação da cidadania. Confira alguns depoimentos de assistentes sobre o dia a dia dessa profissão:

 

“Eu quis ser Assistente Social pela possibilidade de auxiliar a reescrever histórias e transformar vidas. Me realizo diariamente com a profissão que escolhi” – Robson de Jesus Ribeiro – Coordenação de Gestão de Parcerias (CGPAR).

“Como assistente social sou uma pessoa realizada, amo o que faço. Se tivesse que começar tudo de novo seria novamente Assistente Social” – Vivian da Cunha Soares Garcia – SAS Santana.

“O foco central do meu trabalho resume-se no respeito à dignidade da pessoa humana” – Suelaine P. Santos – Centro Pop Santana.

"No trabalho como Assistente Social aprendo a ser um ser humano melhor, olhar o outro com olhos de amor e garra, a prática profissional me fez descobrir que a luta é diária e a garantia de direitos se faz em especial na coletividade” - Caroline Mota Silva - Residência Inclusiva Casa de Maria.

“A Assistência Social tem o papel de contribuir para a melhoria das condições de vida de pessoas que estão sob qualquer situação de vulnerabilidade. Pois muitas vezes essas pessoas são esquecidas pela sociedade e devemos defender os seus direitos” – Edilene Ferreira – CAE Florescer.

“Na prática do exercício diário, o profissional do Serviço Social se torna a vez e a voz do outro. Empoderando os cidadãos a lutar pela garantia dos seus direitos, orientando os mesmos a impedir o retrocesso dos direitos já adquiridos” - Edna Vieira – Centro Dia para Idosos Samaritano.

"O Assistente Social colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos e por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis" - Ivoneide Belo da Silva Germano – Casa da Cidadania Jardim Helena 1.