Páscoa Solidária: Centros para Crianças e Adolescentes recebem doações de ovos

Ação em parceria com a Mondelez e Mesa Brasil SESC leva jogadores do Palmeiras para entrega das doações

 

No corredor do CCA, crianças e adolescentes posam com os ovos junto com o jogador do Palmeiras Moisés. Na foto também estão a esposa e a representante da Mondelez.

 

Texto: Juliana Liba
Fotos: Divulgação e Vinicius Alves

Uma semana especial de Páscoa que ficará para sempre na memória de mais de 150 crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Em ação da empresa Mondelez e Mesa Brasil SESC, nos dias 17 e 18/04, foram entregues ovos de chocolate aos conviventes dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) IASE e Estação Adolescer, com a presença dos jogadores Willian Gomes de Siqueira e Moisés Lima Magalhães, do clube de futebol Sociedade Esportiva Palmeiras.

Pelo segundo ano consecutivo, a Mondelez doou 2.500 ovos ao Mesa Brasil SESC pelo projeto Páscoa Solidária. O objetivo era proporcionar momentos de solidariedade e alegria para famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo crianças e jovens. A cada ano o projeto presenteia famílias diferentes ligadas às instituições cadastradas no programa Mesa, que se configura como uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

No entanto, foi a primeira vez que o projeto contou com a presença de alguma celebridade durante a entrega. Além dos ovos de páscoa, os jogadores do Palmeiras deixaram mensagens de incentivo para os conviventes e aproveitaram para distribuir autógrafos. Na tarde do dia 17/04, cerca de 120 crianças do CCA IASE, na Vila Sabrina, esperavam ansiosas para receber a doação e conhecer o atacante Willian.

Segundo a gerente do CCA IASE, Amanda Almeida, a experiência de receber um profissional do futebol em uma região com alto índice de vulnerabilidade social foi um momento ímpar na vida dessas crianças. “Ver o rosto delas abraçando alguém que até poucos minutos antes estava apenas na televisão é algo que não dá nem para explicar direito. Foi contagiante ver a emoção deles”, conta.

Já na manhã do dia 18/04, 30 crianças e adolescentes do CCA Estação Adolescer , em Ipiranga, aguardavam inquietas, vestidos com a camisa do time, a chegada do meia Moisés. O jogador conversou com todos os presentes e fez questão de autografar os ovos daqueles que só entram no período da tarde.

Mesmo para aqueles que não são palmeirenses, o encontro foi incrível. “Fiquei feliz de conhecer pessoalmente um jogador e foi bem legal da parte dele vir aqui”, diz Lucas de Abreu Lira, 10 anos, acrescentando que foi emocionante ver alguns colegas chorarem de felicidade.

De acordo com a Gerência de Saúde e Alimentação do Centro de Captação e Armazenagem do Mesa Brasil, Karen Leal, a ação é importante para que a criança possa ganhar um ovo de páscoa. “Nós sabemos que muitos deles recebem esse tipo de doação pela primeira vez e contar com a presença do jogador fortalece essa possibilidade”, resume.

 

Dentro de uma sala e à frente de um palco, crianças e adolescentes do CCA IASE posam com o ovo de páscoa para foto com o jogador do Palmeiras Willian. Na imagem também estão funcionários do serviço.