CEDESP Anna Lapini leva jovens à 14ª Feira Internacional de Autopeças

Os alunos do curso de Mecânica visitaram o evento, que reuniu as principais marcas mundiais do setor de produção automobilística

 

Cinco jovens olham para peça automobilística metálica em exposição na feira

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Divulgação

No dia 23/04, os 27 alunos da turma de mecânica do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Anna Lapini participaram da 14ª Feira de Reposição e Reparação para Veículos “AutoMec”, sediada no salão do São Paulo Expo.

A iniciativa de levá-los ao local surgiu do professor e engenheiro Eder Jacó. O objetivo era fazer com que os jovens enxergassem maiores possibilidades de carreira. “Lá eles tiveram contato com inúmeros especialistas do Brasil e de fora. E meu objetivo era esse, que eles vissem que há muitas chances de crescimento, que o mercado é muito grande e rico. Acho que funcionou. Todos ficaram muito empolgados e hoje o comentário da aula não foi outro a não ser a feira. Fantástico”, comenta.

Ainda segundo Eder, o objetivo foi cumprido. Os jovens saíram da sala de aula, onde aprendem a teoria, para observar, vivenciar e aprender mais de perto sobre as novas tecnologias da área em que pretendem atuar.

O estudante Thiago Augusto Mendes de Souza,18 anos, relata a experiência: “Gostei de ver a exposição dos carros, do lugar em geral e me interessei ainda mais pela parte elétrica, eu vi um motor sendo montado”.

Thiago revela a satisfação da turma e o anseio dos amigos que ainda não visitaram a exposição. “Todo mundo curtiu bastante e quem não pôde ir por algum problema já está perguntando se vai ter novamente”, ressalta.

 

 Treze jovens sentados em arquibancada do evento com crachás de visitante.