CTA Santo Amaro prestigia peça no Teatro Comunne

O Centro Temporário de Acolhimento levou 28 conviventes para assistirem a peça teatral “Na cama com Molière”

 

Três conviventes e dois atores da peça em pose para foto no palco do teatro

Texto: Bianca Bezerra
Foto: Divulgação

O acesso à cultura e ao lazer é um direto dos cidadãos, entretanto sabemos que nem todos têm essa garantia. Pensando nisso, o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Santo Amaro, em parceria com o Teatro Commune, disponibilizou ingressos para os conviventes assistirem, dia 21/04, a peça de humor “Na cama com Molière”.

De acordo com o psicólogo do serviço, Arthur Alexander Martins, momentos como esses não são comuns para os assistidos. “A população em situação socialmente vulnerável não tem acesso às atividades culturais. Muitos me disseram que nunca tinham pisado no teatro”, comenta.

As atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento, que podem trazer inúmeros benefícios, não só para a saúde física, como para a saúde mental dos conviventes. Ainda segundo Arthur, a experiência foi prazerosa. “Eles se divertiram bastante. Além de dinâmica, a peça é interativa, os atores participaram fazendo-os rir”, completa.

Convivente há oito meses no CTA, Roberto Rita Ximenes, 60 anos, narra sua experiência no evento: “O passeio foi ótimo, me diverti. Sinceramente, se não tivesse ido, não teria feito nada no domingo de Páscoa”.