Criatividade e diversão: Núcleo Prates promove show de talentos

Apresentações dos conviventes receberam inúmeros aplausos da plateia

 

Um convivente canta em pé ao microfone enquanto um homem com papel na mão também está em pé a seu lado. Atrás uma parede com desenhos e escrito Núcleo Prates, além de dois conviventes sentados, um deles tocando violão

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação

Para promover a integração dos conviventes, funcionários e convidados, além de valorizar a criatividade e o talento por meio da arte, o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua Prates realizou em seu espaço a primeira edição do “Show de Talentos Núcleo Prates”. O evento realizado durante o dia 04/04 teve participação de 12 conviventes do serviço.

Os participantes avisaram previamente quais seriam suas apresentações e a gerência do Núcleo pode assim providenciar os materiais necessários. Os conviventes poderiam fazer números compondo, recitando poesia, dublando, dançando, cantando, tocando instrumentos e até mesmo imitando algo ou alguém.

Uma das idealizadoras do evento, Miriam Andrade, assistente social do serviço, esclarece que o objetivo não era a competição, mas estimular a integração artística de cada um dos participantes, sem discriminação de raça ou gênero. “Essa programação trouxe a oportunidade e o desenvolvimento do talento de cada um e a satisfação em cada rosto por ter a chance de mostrar o seu melhor. Só tenho a agradecer ao imenso apoio dos meus gestores que acreditaram e contribuíram para que este show de talentos acontecesse”, relata.

As apresentações foram as mais variadas possíveis, conseguindo arrancar risos e aplausos da plateia. Os destaques foram os conviventes Kenedy, que declamou e fez rimas, Sorriso, que cantou algumas canções com seu grupo de pagode e também a convivente do Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis (CAE) Florescer, Fernanda, que foi muito aplaudida pelo público ao interpretar a artista internacional Beyoncé.

Para o convivente Heverton de Oliveira, 33 anos, a oportunidade foi muito emocionante, já que ele começou sua história com a música dentro do próprio Núcleo. “Foi um momento muito importante para mim, pois pude mostrar o meu talento e apresentar músicas que compus aqui dentro”, conta.

Devido ao sucesso que o Show de Talentos obteve, a equipe técnica do Núcleo Prates pretende tornar o evento uma ação mensal.
 

 

Oito conviventes homens tocam instrumentos musicais sentados enquanto mulher em pé tira foto com celular no canto esquerdo