Conviventes do NAISPD Comunidade Cantinho da Paz Guaianases visitam Zoológico de São Paulo

Passeio contou com piquenique e debate sobre meio ambiente e sustentabilidade

Dezessete conviventes e funcionários do serviço, sendo dez mulheres e sete homens, em frente à entrada do zoológico com réplica de dinossauro atrás

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação
 

O Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD) Comunidade Cantinho da Paz Guaianases visitou o Parque Zoológico de São Paulo, situado na Zona Sul da capital. Realizado no dia 05/04, o passeio contou com a presença de 13 conviventes e cinco acompanhantes.

Durante o passeio, os participantes tiveram a oportunidade de avistar pela primeira vez animais como girafas, rinocerontes, jacarés, elefantes, chipanzés, hipopótamos e leões. Além da caminhada pelo Zoológico, os conviventes fizeram uma breve pausa e realizaram um piquenique ao ar livre, o que acabou se tornando um momento de descontração e também de debate sobre meio ambiente e sustentabilidade, já que eles refletiram e trocaram ideias sobre o tema.

O assistente social Diego Pessoa explica que o intuito da equipe técnica do serviço, ao optar por visitar o Zoológico, é reforçar conceitos sobre preservação e sustentabilidade apresentados durante as oficinas e atividades realizadas no NAISPD. “Também quisemos promover um debate lúdico sobre a fauna e flora mundiais, trazendo essa percepção para o nosso dia a dia e garantindo o direito de acesso dessa parcela da população a espaços livres”, complementa.

Após o piquenique, os conviventes prosseguiram com a visita e se depararam com diversas espécies de mamíferos, répteis, anfíbios, aves, invertebrados e animais nativos da mata.

O jovem Vitor Martins, 14 anos, que participou do passeio, afirma que a experiência foi bastante satisfatória. “Muito legal poder ver tantos animais de diferentes espécies”, revela.

 

Dezesseis conviventes e funcionários do serviço em piquenique no zoológico em mesa retangular na qual oito estão de um lado, cinco do outro, um na ponta e dois em pé

 

Quinze funcionários e conviventes do serviço, sendo oito homens e sete mulheres fazendo imitação de dinossauro com as mãos em frente à parede na qual se lê O mundo dos dinossauros