SASF São Luis I e II celebram 25 anos do Parque Europa

O evento intersetorial Ação Cidadania uniu serviços da Assistência Social

Treze conviventes e funcionários, sendo doze mulheres e um homem, em frente a um portão marrom

Texto: Guilherme Fernandes
Fotos: Divulgação

O dia 30/03 foi de comemoração para os conviventes do Serviços de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF) São Luis I e II, no Parque Europa, Zona Sul da capital. O motivo foi o aniversário de 25 anos do bairro, que contou com uma atividade especial, denominada Ação Cidadania, promovida pela Supervisão de Assistência Social (SAS) M’Boi Mirim para toda a comunidade. O evento intersetorial uniu serviços da Assistência Social e também a população local.

Ao longo do dia foram realizadas apresentações de capoeira, música e canto pelos artistas do bairro, assim como uma pequena oficina de bordados em panos de prato. Além disso, ambos os SASFs realizaram distribuição de panfletos e atendimento em estandes para esclarecimentos sobre os serviços prestados pelos serviços.

O evento contou com a participação da supervisora da SAS M’Boi Mirim, Maria Lucia Viana, da Conselheira Tutelar do Jardim São Luiz e da diretora do Centro de Integração e Cidadania Sul.

Para a gerente do SASF São Luis II, Raquel de Jesus, esse tipo de ação é importante para trazer informações à população do bairro: “As pessoas conheciam o SASF, mas não sabiam a fundo o nosso trabalho. Foi muito bom para aproximarmos ainda mais o serviço da população”. De acordo com Raquel, cerca de 50 atendimentos presenciais foram realizados, além dos panfletos distribuídos.

 

Cinco mulheres vestindo camisa com nome do serviço em frente à portão marrom

 

Três mulheres sentadas costuram pano de prato branco e rosa em mesa do serviço