Roda de conversa sobre saúde esclarece dúvidas de conviventes do CTA Butantã

22 participantes discutiram temas relacionados a doenças e prevenção

 

Conviventes sentados em roda de conversa sobre saúde com orientadores

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação 

Tão importante quanto estar bem de saúde é se manter informado sobre o tema. Pensando nisso, o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Butantã elaborou uma roda de conversa sobre o assunto, juntamente com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BomPar) Pinheiros, no dia 17/01.

Na roda de conversa foram levantadas as demandas de saúde. Dúvidas sobre atendimentos e sobre alguns problemas clínicos também foram esclarecidos, para que os conviventes do CTA possam estar mais engajados com questões que remetem ao bem-estar e qualidade de vida.

Segundo Naiara de Oliveira, funcionária do BomPar, a ação foi idealizada para que houvesse uma aproximação com o serviço, visando a continuidade do trabalho conjunto entre as partes. “Também fizemos breves orientações sobre o acompanhamento e o cuidado que ofertamos. Estamos animados com as possíveis parcerias com o CTA Butantã”, enfatiza.

“É muito boa essa parceria para nós. Além de nos passar vários ensinamentos, nós também ficamos satisfeitos, pois teremos mais acesso à saúde, inclusive avaliações com dentista", destaca Rodrigo Corsino, acolhido do CTA desde julho de 2018.