SASF Guaianases realiza concurso Miss e Mister 3ª Idade

Primeira edição do evento ocorreu no CEU Lajeado

 

Idosos recebem prêmios no palco pelo concurso de Miss e Mister

Texto: Guilherme Fernandes 
Fotos: Divulgação 

Beleza e elegância foram o tema da noite de quinta-feira, 20/12, para os idosos do Serviço de Assistência Social a Família (SASF) Guaianases. Foi realizada a primeira edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade, evento sediado no CEU Lajeado, que reuniu vinte participantes com o intuito de enaltecer a graça da população idosa.

Os cinco homens e quinze mulheres competiram em três categorias: Miss e Mister Terceira Idade, Simpatia e Elegância. De acordo com o psicólogo do SASF e organizador do evento, José Geferson de Lima Silva, além da beleza, o concurso também visava uma “integração e fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e comunitários”. A faixa etária variava entre 61 e 86 anos.

O concurso foi muito bem recebido pela comunidade. O organizador também cita que os idosos se prepararam durante um mês para o evento, inclusive participando de oficinas de Passarela, Autoestima, Vaidade, Empoderamento e Espírito Competitivo.

Neste primeiro ano, apenas o SASF Guaianases esteve presente, no entanto, o evento também contou com a presença da Supervisora da Assistência Social (SAS) de Guaianases, Solange Leal, da coordenadora interina do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Guaianases, Amanda Pereira de Souza, e da representante do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia do Estado de São Paulo, Vanessa da Silva, que também fizeram parte da mesa de jurados do concurso.