Centro POP Vila Maria recebe visita dos voluntários da AYUDH Brasil

Entre as atividades estavam rodas de conversa, jogos e música

 

Dois voluntários e um usuário do serviço plantam mudas de plantas sentados no chão

Texto: Natália Sena

Fotos: Divulgação

 

No dia 22/12, o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP) Vila Maria recebeu a visita dos voluntários da Amma’s Youth for Unity, Diversity and Humanity (AYUDH) Brasil para a realização de atividades educacionais com inclusão e expressão. A atividade contou com a presença de 100 participantes entre os usuários da unidade, voluntários da AYUDH, membros da coordenação do Centro POP e representantes do Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ).

As rodas de conversa, jogos e atividades artísticas foram propostas e organizadas pelos voluntários que visitaram o Centro POP, fazendo com que os participantes ficassem à vontade para participar da programação desejada, desde que respeitassem as regras de convivência.

Dentre as atividades propostas pelos voluntários se destacou a roda de conversa que incentiva a prática da escuta ativa, olhar nos olhos, acolher, convidar para conversar e propor integração em grupo.

“A dedicação e o carinho da equipe de voluntários é o que mais me emocionou, ver tantas pessoas dedicando seu tempo para alegrar a manhã dos nossos conviventes foi fantástico. No final da manhã ver a alegria de quem participou e os pedidos por novas manhãs como aquela foi muito gratificante”, enfatiza o supervisor de Assistência Social de Vila Maria/Vila Guilherme, Rafael Rodrigo de Lima Santos.

A receptividade dos participantes dessa ação foi de grande importância para o centro POP Vila Maria, que pretende organizar outras atividades como esta no decorrer de 2019.

 

Usuário do serviço toca violão enquanto voluntários e outros usuários assistem em roda

 

Voluntários do serviço posando para a foto