CEDESP realiza formatura 2018 e entrega mais de 200 certificados

Alunos comemoram capacitação para o mercado de trabalho

 

Alunos formandos assistem cerimônia de entrega dos diplomas

Texto: Bianca Bezerra
Foto: Divulgação

A cerimônia de formatura realizada pelo Instituto Social Nossa Senhora da Penha e pelo Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Ave Maria aconteceu no dia 14/11. Mais de 200 pessoas receberam certificados em cursos de capacitação profissional nas áreas de Tecnologia da Informação, Controle de Qualidade, Administração e Metalmecânica.

A cerimônia marcou o encerramento das atividades do serviço, que durante o ano contou com inúmeras estratégias socioeducativas visando, além da capacitação profissional, a formação de cidadãos atuantes na vida pública e conscientes de suas capacidades e talentos.

Para a gerente do serviço, Michelle Caetano, observar o quanto os usuários evoluíram é gratificante. “Eles fizeram dos seus objetivos os seus projetos de vida. Compreenderam a necessidade da busca por conhecimento para alcançar espaço no mercado”, declara.

Lis Dayane da Silva Campos, 16 anos, formou-se no curso de Ajustador Mecânico e conta que o CEDESP é uma instituição voltada para oferecer aos jovens não apenas experiências profissionais, mas também experiências humanas.

“Todos os ensinamentos foram lembrados com belas mensagens, com o intuito de lembrar que não devemos parar de estudar, não devemos desistir, pois um dia olharemos para nós e para a nossa trajetória e veremos os grandes seres humanos e profissionais que nos tornamos”, compartilha a jovem.