PREFEITURA DE SÃO PAULO

CEDESP Anna Lapini forma 270 jovens em cursos profissionalizantes

Estudantes do distrito de Parelheiros escolheram entre 12 opções de curso

13/12/2018 20h33

 

Alunos de pé na plateia durante formatura

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Divulgação

A formatura CEDESP 2018 ocorreu dia 08/12, organizada pela equipe de profissionais do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Anna Lapini. O evento marcou a conclusão do ano letivo e formou 270 jovens de 15 a 19 anos, que puderam escolher entre 12 cursos profissionalizantes, entre eles Criação e Design Digital, Produção Audiovisual e Eletricista Industrial.

Os estudantes, todos moradores do distrito de Parelheiros, foram assistidos durante o ano pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Parelheiros e pelo Centro Comunitário Jardim Autódromo.

Na opinião do educador do CEDESP, Alex Vidal, a formatura significa o alcance de metas. “Exige planejamento e trabalho árduo diário. É plantar para colher. Semeamos o ano todo, agora é aguardar os frutos. Acreditamos que o morador da periferia pode ter uma vida melhor”, relata.

Segundo a gerente do serviço, Iralice Teodoro, a formatura simbolizou o fechamento de um ciclo cheio de realizações. “Todos nós convivemos o ano todo, partilhando e trocando conhecimentos. Um trabalho semeado no coração de todos”, sintetiza.

 

Três alunas em destaque no meio de outros jovens no pátio