Primeiro Círculo Restaurativo visa o bom relacionamento no ambiente de trabalho

Destinado aos profissionais da CPAS, o encontro contou com 23 funcionários

PROFISSIONAIS DA CPAS EM REUNIÃO

Fotos: Divulgação
Texto: Bianca Bezerra

O primeiro Círculo Restaurativo teve como tema “A construção de boas práticas relacionais” na Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS). O objetivo da reunião desta segunda-feira (26/11) foi mediar e prevenir conflitos dentro do ambiente de trabalho.

O encontro aconteceu no auditório da Supervisão de Assistência Social (SAS) Sé, organizado pela CPAS, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e com a Comissão Especial de Estudos e Prevenção de Drogas e Afins da OAB/SP.

Segundo o coordenador geral da CPAS, Luciano dos Santos, cuidando de quem cuida é possível aperfeiçoar o serviço para os assistidos do serviço socioassistencial.

“Um olhar e um cuidado diferente com os colaboradores que lidam com situações tão complexas é imprescindível”, relata.

Dentre os 23 profissionais presentes estavam orientadores, gerentes, coordenadores e motoristas do atendimento.

Para a gerente do Serviço Especializado de Assistência Social (SEAS) 3, Fabiana Molon, reuniões como essa são extremamente importantes para a integração de toda equipe envolvida. “Nosso trabalho envolve muita tensão, atendimentos complexos, emergências e tragédias que causam estresse e afetam a maneira de nos relacionar. Estando integrados tornamos o dia a dia mais leve, aperfeiçoando nosso atendimento aos usuários”, acrescenta.

PROFISSIONAIS DA CPAS EM CÍRCULO