CTA Santo Amaro forma primeira turma na Fundação Porta Aberta

Formandos do CTA Santo Amaro comemoram a formatura ao posar para fotografia

Fotos: Divulgação
Texto: Guilherme Fernandes

A última sexta-feira, 09/11, foi muito especial para os conviventes do Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Santo Amaro. O motivo foi a formatura de doze conviventes em dois cursos profissionalizantes da Fundação Porta Aberta, Confeitaria e Serralheria.

Para os conviventes, a conclusão do curso surge como uma oportunidade e a esperança de ingressar no mercado de trabalho, nas áreas as quais se identificaram. A faixa etária dos formados é entre 30 a 50 anos e para alguns deles é o primeiro certificado de algum curso.

De acordo com Elaine Cardoso, assistente técnica do CTA, a formatura dos conviventes gera impactos positivos na autoestima de cada um deles. “A formatura é uma realização pessoal e profissional, que trará aos conviventes novas perspectivas e projetos de vida”, enfatiza.

A Fundação Porta Aberta é um projeto filantrópico, localizado na região de Santo Amaro e que oferece cursos para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A equipe técnica do CTA Santo Amaro ficou responsável pelo encaminhamento dos interessados para a realização dos cursos.

Convidados sentados nas cadeiras para assistirem à formatura do programa