CCA AMAS Vila Medeiros proporciona atividades recreativas e educativas para jovens e crianças

 Crianças que participaram da atividade no CCA

Fotos: Divulgação 
Texto: Natália Sena 

Cerca de 23 conviventes do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) AMAS Vila Medeiros participaram de atividades para desenvolvimento social e emocional no nos dias 7 e 8 de novembro. Para essa ação o serviço alugou escorregador, cama elástica e tombo legal, além de realizar uma roda de conversa com os participantes.

A iniciativa proporcionada pela orientadora socioeducativa Renata Nones, 41 anos, levou crianças e adolescentes, com faixa etária entre nove e 15 anos, a participar de brincadeiras com a proposta de estimular mudanças a partir do brincar.
“O resultado é excelente, essa forma de interação e relação faz com que as crianças aprendam sobre liderança, cooperação e empatia”, diz Renata.

O CCA AMAS Vila Medeiros realiza, constantemente, atividades que possam desenvolver a relação entre jovens e crianças pensando na sua relação com o mundo. Segundo a gerente de serviços do AMAS, Fátima Figueiredo, esse evento foi diferenciado ao oferecerem um dia diferente com brinquedos e brincadeiras para a criançada.

“Toda nossa atuação no AMAS Vila Medeiros é pensada e estruturada para promover o incentivo ao respeito, viver em grupo, na sociedade”, compartilha Fátima.

Crianças brincando no escorregador inflável